19 MAR 2024
SADT recebe revitalização para melhor atender a população
Nesta manhã do dia 19 de março, a Administração Municipal celebrou a entrega de importantes obras de manutenção e conservação no edifício do SADT – Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico "Marcolina Luiz de Paula - Nina". Entre as melhorias realizadas, destaca-se a instalação de uma grade ao redor do prédio, com o objetivo de reforçar a segurança e preservar o patrimônio público. Ademais, uma abrangente pintura interna e externa foi realizada, acompanhada por diversos reparos necessários.

Essas intervenções desempenham um papel fundamental na garantia de um ambiente seguro, acolhedor e adaptado às necessidades dos usuários do SADT, promovendo a excelência nos serviços oferecidos, que incluem atendimentos psicológicos, fisioterapêuticos, nutricionais, fonoaudiológicos e de terapia ocupacional.

É importante salientar que tais melhorias foram realizadas com recursos do município, incluindo uma parte proveniente de uma emenda impositiva do vereador Gustavo Neira, que no ano passado também destinou emenda para a aquisição de equipamentos para o SADT, totalizando 137 novos. A destinação desses recursos para a melhoria das instalações do SADT demonstra o compromisso da administração municipal e do legislativo em proporcionar condições mais adequadas para o atendimento à comunidade.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, expressou sua gratidão ao Executivo e ao Legislativo por confiarem em seu trabalho, sempre comprometido em aprimorar um melhor atendimento à população.

Nesta entrega, intitulada SADT - "Marcolina Luiz de Paula - Nina", como uma homenagem aos familiares da primeira dama, que tiveram em sua família a Nina, uma pessoa com deficiência, a professora Juscele de Paula Martinho - Téia, expressou seu agradecimento em nome da família. “É emocionante ter o nome de uma tia tão especial sendo homenageada em um local que está servindo de várias maneiras à população que hoje recebem o tratamento que ela talvez não pode receber, devido à escassez de atendimentos da época”, disse.

O prefeito José Natan agradeceu à Câmara por apreciar o projeto de lei que possibilitou a mudança de CEDIT para SADT, e também por denominar a localidade em nome de sua tia Nina, que foi muito especial na vida da família, sofrendo muito preconceito desde criança, pois não havia atendimento especializado na época. Ele agradeceu a compreensão de todos durante o período de obras e reiterou o compromisso de buscar constantemente aprimorar as estruturas que servem à população, proporcionando um ambiente mais digno e eficiente para todos.

Além do prefeito José Natan, estiveram presentes nesta entrega o vice-prefeito Tenente Ávila, a primeira dama Verônica de Paula, os secretários Ber Galter (Governo), Adriano Souza (Obras), Ana Rita (Educação), Daiane Pupin (Saúde), Ariadne Queiroz (Assistência Social), Fátimo Dias (Desenvolvimento Econômico), os secretários adjuntos Amanda Lima (Saúde), Michaelle Mignoli (Assistência Social) e Maria Dalva (Educação), além dos vereadores Gustavo Neira e Patrícia da Saúde, servidores públicos municipais e beneficiados pelo SADT.
Fonte: Fotos Pablo Portolani - DICOM