11 MAR 2024
FESAT recebe uma nova e moderna autoclave
Um moderno equipamento para a esterilização dos materiais utilizados na Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado - FESAT, chegou nesta segunda-feira, 11 de março.

A autoclave horizontal deslizante foi adquirida através de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Coronel David, o que atenderá a demanda do hospital municipal. O investimento foi de R$ 122.400,00.

A secretária de Saúde Daiane Pupin, com a chegada desse novo equipamento agradece ao Deputado Coronel David pela contribuição, declarando que esta nova autoclave é muito necessária e vai auxiliar e dar celeridade para a esterilização dos materiais utilizados no dia a dia para atendimento da população. Também explicou a secretária, que a autoclave utilizada atualmente já não consegue mais atender a demanda da FESAT.

Função da autoclave hospitalar – é utilizada para a esterilização de utensílios médico-hospitalares, sendo um produto muito importante, permitindo que antes e depois do uso eles estejam totalmente limpos para assim evitar problemas como infecções.

É um tratamento térmico bastante utilizado no ambiente hospitalar e que consiste em manter o material contaminado a uma temperatura elevada, através do contato com vapor de água, durante um período de tempo suficiente para destruir todos os agentes patogênicos, causador de infecções.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM