01 MAR 2024
EDUCAÇÃO
UFMS abre inscrições para o Processo Seletivo com vagas para professores da Educação Infantil
Para os professores da Educação Infantil, informamos que a FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, está promovendo o Processo Seletivo para a formação de profissionais da área, no contexto do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, com ênfase em oralidade, leitura e escrita.

Este processo visa à seleção de candidatos e à formação de cadastro reserva de bolsistas para atuarem no Programa de Formação de Profissionais da Educação Infantil, no âmbito do mencionado compromisso, conforme estabelecido no convênio nº 138/2023.

Os interessados em participar devem ser servidores públicos municipais, de preferência efetivos. As inscrições estarão abertas de 29 de fevereiro a 6 de março de 2024, através do sistema SIGProj (https://sigproj.ufms.br/).

Este processo seletivo tem como objetivo principal selecionar e formar um grupo de servidores públicos para a função de Formador Municipal de Professores da Educação Infantil (pré-escola - crianças de 4 a 5 anos). Este trabalho será desenvolvido no âmbito da Ação de Extensão denominada “Formação de Profissionais da Educação Infantil, com foco no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, destacando a importância da oralidade, leitura e escrita”.

O candidato deverá atender aos seguintes critérios:

a) deverá ser servidor público municipal, preferencialmente efetivo e não ter cargo em comissão;
b) possuir titulação mínima de Licenciatura em Pedagogia, ou Normal Superior com ênfase na Educação Infantil;
c) ter experiência comprovada de atuação, seja na educação infantil e/ou na alfabetização, de no mínimo 2 (dois) anos;
d) ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para se dedicar à função de Formador Municipal, inclusive aos finais de semana;
e) ter disponibilidade para realizar estudos que fundamentam as atividades do Programa;
f) apresentar Declaração constando a experiência de atuação na formação de professores de Educação Infantil na rede pública;
g) atender todas as atribuições de Formador Municipal.

Para conferir os requisitos para o referido Processo Seletivo:
Clique Aqui