19 JUL 2023
Aplicativo e-Ouve facilita a identificação de problemas e prestação de serviços ao cidadão
Uma das primeiras ações do Governo Municipal de Aparecida do Taboado no início atual gestão foi regulamentar a ouvidoria e estabelecer canais de fácil acesso à população. Em mais um passo inovador, no início do ano de 2023, a gestão incluiu o município no aplicativo e-Ouve, sendo a primeira prefeitura do estado de MS a disponibilizar o aplicativo à população.

Com o aplicativo, o munícipe pode registrar denúncias, doações, elogios, informações, reclamações, solicitações ou sugestões utilizando celular ou pelo computador direto pelo site e-Ouve. Para ter acesso pelo celular, é preciso baixar o aplicativo e-Ouve gratuitamente na loja virtual (Playstore ou AppStore) ou, pelo computador, clicar na aba Ouvidoria no site oficial do Município (www.aparecidadotaboado.ms.gov.br), depois é só selecionar estado e cidade.

Após baixar o aplicativo será solicitada a indicação da secretaria e o munícipe poderá escolher o assunto e a categoria. O aplicativo tem ainda um espaço para que o cidadão diga algo sobre o assunto que motivou o contato, bem como a possibilidade de enviar uma fotografia do problema ou a imagem de algum documento.

Fazer uma reclamação, sugestão ou solicitação para a prefeitura direto do seu celular, é possível, fácil e rápido, pois com o aplicativo do e-Ouve você consegue fazer sua solicitação de forma identificada ou anônima, ajudando a nossa equipe a manter a cidade em ordem.

Há duas formas de fazer o chamado: Anônimo – a pessoa não receberá nenhuma informação sobre a solicitação, mas pode acompanhar pelo número do protocolo. Identificado - A pessoa receberá por e-mail a atualização de sua solicitação, sendo mantido sigilo dentro da administração pública.

A medida foi anunciada pelo prefeito José Natan e pelo Controlador Weliton Marques, em 17 de janeiro deste ano, durante uma live nas redes sociais, tendo como principal objetivo aproximar o cidadão do poder público, além de facilitar a identificação de problemas na cidade e, consequentemente, alcançar maior resolutividade na prestação do serviço público.

Ao visitar a praça e ver o parquinho quebrado, ver postes com as lâmpadas queimadas em alguma rua, ou ver o terreno do vizinho com mato, é só avisar pelo aplicativo. Fazer elogios também é importante, pois ajuda a administração a saber quais serviços estão indo bem e manter a prestação de bons serviços.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024