05 JUN 2023
“Uma moça da cidade” encanta o público no Instituto Dom Afonso Maria Fusco
Aconteceu nas dependências do Instituto Promocional “Dom Afonso Maria Fusco”, em Aparecida do Taboado, a apresentação do espetáculo “Uma moça da cidade”, da companhia de teatro UBU. Dezenas de pessoas acompanharam atentas o drama encenado por Anderson Bosh, Luciana Kreutzer, Yago Garcia e o ator e músico Ewerton Goulart.

O espetáculo surgiu a partir de um conto e foi escrito pelo ator e diretor Anderson Bosch e conta as desventuras de uma moça do interior (Ambrosina) numa cidade grande, que se apaixona, mas não tem o amor correspondido. Ambientado em Campo Grande na década de 50 e com bordões que ficam na memória, a peça explora uma vertente da comédia e os atores fazem uma performance em sincronia perfeita, já que a personagem principal se revezava entre os atores e atriz.

O grupo UBU nasceu num projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1991. A peça está na sexta montagem, desde 2001 quando ganhou o prêmio Encena Brasil da Funarte.

Para o Chefe de Patrimônio Cultural “A arte tem uma dimensão pública, e é pensando nisso que estamos buscando tornar a cultura plural, presente em todos os espaços. E o principal para nós é que seja acessível para toda a população e que abrange todas as áreas e temos conseguido esse objetivo com a Música na Feira, com o Teatro e a Dança”, assegurou Gabriel Lima.

O evento é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura e Fundo de Investimentos Culturais, com apoio da Prefeitura de Aparecida do Taboado. Presenciaram o evento a Diretoria Adjunta de Educação Maria Dalva, o vereador Moysés Chama e o Chefe de Patrimônio Cultural Gabriel Lima, além de dezenas de amantes desta cultura.
Fonte: Fotos DICOM