29 MAI 2023
Campo Grande recebeu o Fórum Técnico – Lei Paulo Gustavo
Aparecida do Taboado foi representada por servidores da Diretoria de Cultura

Voltado para gestores de Cultura municipais e estaduais, foi realizado no dia 25 de maio, na capital do Estado o fórum técnico que debateu e orientou sobre a adesão e os procedimentos para o recebimento de recursos da Lei Paulo Gustavo pelos estados e municípios.

O evento foi promovido pela Equipe do Ministério da Cultura e a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). O secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda ressaltou a importância da participação dos gestores para que nenhum município fique de fora.

“O Governo do Estado e o Ministério da Cultura oportunizaram essa preparação no conhecimento da plataforma e na elaboração das propostas para que a gente consiga fazer com que haja uma captação total e uma boa utilização deste recurso”, pontuou o secretário de Estado Marcelo Miranda.

De Aparecida do Taboado, estiveram presentes o Chefe de Patrimônio Histórico e Cultural Gabriel Lima e o servidor Pedro Tenório, os quais participaram de uma conversa sobre o Sistema Nacional de Cultura e em seguida uma Oficina Técnica sobre a Lei Paulo Gustavo.

Mato Grosso do Sul vai receber do Governo Federal R$ 52 milhões em recursos. Deste montante, R$ 25 milhões serão divididos proporcionalmente entre os municípios e R$ 27 milhões serão geridos pelo Estado.

Para o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Max Freitas, “os gestores municipais puderam tirar dúvidas e aprender mais sobre a Lei Paulo Gustavo, para que os municípios possam usar com excelência o recurso destinado”.

Fonte: Fotos DICOM