29 MAI 2023
OBRAS
Iniciada a reforma da Praça da Matriz que receberá novos quiosques, banheiros e parque infantil
Na semana passada teve início a reforma e revitalização da Praça da Matriz de Aparecida do Taboado, obra aguardada pela população há muitos anos.
A praça foi fechada com tapume metálico para receber total transformação, que será realizada pela empresa M.R.L Serviços LTDA, vencedora do processo licitatório, com investimentos de R$ 1.599,998,93 (um milhão, quinhentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e oito reais e noventa e três centavos).

Entre os serviços a serem realizados estão a colocação de 88 bancos com e sem encosto; 48 postes decorativos com pétalas em aço galvanizado com difusor em vidro transparente temperado e lâmpadas de LED; plantio de grama Batatais (em placas) e piso podo tátil para direcionar pessoas com deficiência visual, promovendo acessibilidade.

O coreto e banheiros serão demolidos, mas a Prefeitura vai preservar a fonte luminosa, levando em consideração a relação histórica, afetiva e cultural com a população. A Praça ganhará dois quiosques comerciais, com estrutura e banheiros adequados, além de um grande e moderno parquinho infantil para a alegria da criançada.

“A proposta é oferecer um espaço agradável para lazer das famílias aparecidenses e visitantes, com conforto, segurança, paisagismo e iluminação adequada, além de acessibilidade e inclusão, promovendo também o comércio na região”, explicou o prefeito José Natan.

LEMBRETE - Pedimos atenção ao trânsito no local, visto que os tapumes precisaram ser instalados em parte da via para reforma do calçamento!
Fonte: Fotos DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação