Os estudantes das escolas municipais de Aparecida do Taboado começaram nesta quarta-feira (3) a receber informações detalhadas sobre a importância da coleta seletiva, que deve iniciar ainda este mês em toda a cidade.
A iniciativa conta com a participação dos atores Giulliano Stucchi e Solange Flores, responsáveis pela peça de teatro que está sendo coordenada pela engenheira ambiental Carla Magalhães, lotada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.
Carla explicou que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a pasta está aproveitando o espaço com os estudantes para, de forma bastante interativa, conscientizar sobre a importância de separar o lixo doméstico entre úmido e seco para reduzir os impactos ambientais.
Com exemplos, a peça teatral mostra o que pode e o que não pode ser reciclado, fazendo com o que os estudantes repensem sobre o lixo que, muitas vezes, são descartados na natureza.
“Esta é uma ação fundamental para desenvolver a consciência ecológica nas crianças e, com isso, elas passam a conscientizar os adultos que as cercam. É assim que começamos a mudar certos hábitos”, explicou Carla.
A programação começou pela Escola Municipal Professor Jesus José de Souza e vai passar pelas escolas João Chama, João Luiz Pereira e João Alves Lara entre hoje e amanhã (4).
Nesta quarta-feira ainda acontecerá uma ação de panfletagem no semáforo central, prevista para às 17h.
A coleta seletiva deverá iniciar na segunda quinzena do mês em todos os bairros da cidade e terá dias e horários pré-definidos a serem divulgados em breve pela Prefeitura Municipal.
Fonte: Fotos: Matheus Costa/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS