20 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Cavalgada do Taboadão será realizada no domingo, dia 23, resgatando mais uma tradição
Recebendo apoio total da Prefeitura Municipal, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida do Taboado promoverá no dia 23 de abril (domingo) a tradicional Cavalgada do Taboadão.

O evento irá anteceder a maior festa de portões abertos do interior de Mato Grosso do Sul e faz parte da história cultural de Aparecida do Taboado, simbolizando um dos costumes dos primeiros habitantes do município, que se utilizavam cavalos para percorrer pequenas e longas distâncias, além de retratar o estilo de vida do homem do campo, figura tão presente e importante para o agronegócio local.

A Cavalgada do Taboadão terá saída do Hotel Aritana, na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira e percorrerá as principais avenidas da cidade, descendo pela Av. Geraldo Rodrigues de Almeida até a Av. São Cristóvão, passando em seguida pela Av. Presidente Vargas até o Recinto da Festa do Peão, onde será servido o almoço com renda beneficente em prol da APAE.

Para participar é necessário apresentar os exames obrigatórios do animal e fazer a inscrição pelo telefone (67) 98104-9330.

Em parceria com as empresas Bacana Produções e Rádio Cultura FM, organizadoras da festa do peão, haverá ainda no local um animado show com a dupla Peão Carreiro e Praiano, tocando grandes sucessos da música sertaneja raiz.

O almoço está sendo vendido pela APAE pelo valor de R$ 30 e deve ser adquirido antecipadamente.
Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Autor: DICOM