17 ABR 2023
Bolsa Família: Governo Federal bloqueia 610 famílias em Aparecida do Taboado e CRAS altera horário de atendimento
 O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento, informou no último dia 12 que bloqueou o pagamento de 1,2 milhão de beneficiários do Bolsa Família em abril, dos quais 610 são de Aparecida do Taboado. O bloqueio ocorreu após o governo realizar o processo de Qualificação do Cadastro Único.

Conforme informou a coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão, a iniciativa vem provocando superlotação no órgão, que registrou quase 150 atendimentos somente nesta segunda-feira (17). Com isso, foi necessário fazer uma alteração no horário de atendimento ao público.

“Nós tivemos que reduzir o horário de atendimento para cadastro único porque não estamos conseguindo fazer o levantamento que foi solicitado pelo Governo Federal. Então, a partir desta segunda-feira, vamos atender somente no período da manhã e à tarde vamos trabalhar para levantar as informações que o governo está cobrando”, explicou Lucimeire.

A coordenadora explicou que o principal objetivo da ação do governo é verificar as famílias que são realmente unipessoais, tendo em vista o alto número de cadastro de pessoas que informaram morarem sozinhas.

No entanto, após finalizado o levantamento de dados, o atendimento será normalizado no CRAS.

Para encerrar, Lucimeire informou que recentemente o Município realizou a atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família e que aquelas famílias que não registraram nenhuma mudança no cadastro depois disso não precisam procurar o CRAS, mas devem aguardar o posicionamento do Governo Federal.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024