14 ABR 2023
Com teatro da Paixão de Cristo, Instituto Dom Afonso encerra celebrações pela Páscoa
O Instituto Dom Afonso Maria Fusco, entidade beneficiada pela Prefeitura Municipal através da Assistência Social, encerrou nesta sexta-feira (14) as celebrações da Páscoa.

Durante toda a semana, os estudantes atendidos pela entidade trabalharam o tema durante as aulas e oficinas, aprendendo sobre os símbolos e a história cristã.

Nesta sexta-feira os alunos apresentaram o material produzido durante as aulas, fruto de uma pesquisa à simbologia da Páscoa.

E, para encerrar, foi feita a encenação da Paixão de Cristo, com um teatro apresentado pelas próprias crianças relembrando a morte e Ressureição de Jesus Cristo.

A irmã Silvana, diretora da entidade, frisou que é importante trabalhar bem o tema para que as crianças aprendam como, de fato, a igreja vive este período, considerado o mais importante para o cristianismo. “Nós trabalhamos de forma lúdica toda a simbologia para que as crianças entendam o significado do pão, do vinho, da partilha, da cruz e do sepulcro vazio. É um momento de espiritualidade e ensinamentos de fé”, comentou ela.

Lembrando que atualmente o Instituto atende mais de 200 crianças no contraturno escolar, entre elas as que eram assistidas pelo antigo PETI, o que só foi possível por meio da parceria com a Prefeitura.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação