02 FEV 2023
PROCON APT corrige erro em conta de luz de consumidor e evita prejuízo de mais de R$ 900
O órgão de defesa do consumidor de Aparecida do Taboado – PROCON APT alcançou mais um feito importante nesta semana. Através de defesa competente, o órgão corrigiu erro em conta de luz de consumidor e evitou prejuízo de mais de R$ 900 ao contribuinte.

Conforme explicou a coordenadora da unidade, Dra. Carla Lima, o consumidor compareceu ao Procon relatando que, para fins de locação de um imóvel residencial, registrou por meio fotográfico a leitura do medidor de energia de sua Unidade Consumidora, apresentando na agência local da Energisa.

Na ocasião, segundo a coordenadora, o medidor registrou uma determinada numeração, que foi apresentada para a atendente que, entretanto, registrou a numeração de forma totalmente equivocada. Dessa forma, no mês de janeiro/2023, o consumidor foi surpreendido com a conta de luz no valor de R$ 991,14 e o valor de leitura sendo totalmente diferente do apresentado. Ao solicitar a correção, o consumidor foi informado pela agência que nada poderia ser feito a não ser o parcelamento do débito.

“Inconformado, o consumidor procurou o Procon. Nós entramos em contato com a Energisa e apresentamos defesa competente, conseguindo reverter a situação em favor do consumidor, onde agora ele pagará pelo valor justo, ou seja, a quantia de R$ 269,69”, finalizou a coordenadora.

O Procon APT é um dos mais atuantes de Mato Grosso do Sul, com um dos maiores índices de resolutividade dos casos no Estado. Somente em 2022, o órgão realizou 880 atendimentos, entre consultas simples e realização de audiências.

O PROCON “Vereador Ivair Garrido Aydar’ localiza-se à Avenida Presidente Vargas, 4388, e está em novo horário de atendimento: das 7h50min às 11h50min e das 13h30min às 16h30min, horário de Brasília.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação