23 JAN 2023
Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL encerra o Nosso Natal 2022
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado encerrou nesta última sexta-feira, dia 20 de janeiro, a programação oficial do Nosso Natal 2022 com a tão aguardada performance da renomada Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, da cidade de Pereira Barreto- SP, que esteve no município pela primeira vez.

A FACMOL trouxe toda sua versatilidade, com dinamismo e inovação, além de um repertório que conquistou todos os presentes na Feira do Produtor, principalmente quando foi apresentada a música que leva o nome de Aparecida do Taboado pelos rincões do país, a famosa “60 Dias apaixonado”, imortalizada pelas vozes de Chitãozinho e Xororó e de tantos outros cantores do Brasil.

A apresentação também ganhou destaque nas redes sociais, com a transmissão ao vivo feita na página oficial da Prefeitura. A publicação alcançou mais de 2,2 mil pessoas, com mais de 180 reações e 120 comentários. “Um espetáculo. Explosão sensorial: sonora, visual e coreográfica. Performance inovadora, repertório tocante”, escreveu Conceição Mendonça.

Já Maria Jose Matos digitou “Fantástico que show” e Sandra Maria Ferreira Lima completou: “Tudo muito lindo, encantada”. Neia Dante e Cleuza Souza parabenizaram a Administração, escrevendo “que apresentação mais linda! Estão todos de parabéns” e “Parabéns prefeito José Natan, muito lindo”, respectivamente.

Sendo um grande admirador do trabalho da banda, o prefeito José Natan prestigiou o evento ao lado da família e disse, na ocasião, que receber o grupo foi uma grande satisfação para o Município e um presente lindo para a população, que teve a oportunidade de assistir a um brilhante espetáculo musical. “Participando do encerramento das luzes de Natal nós tivemos a satisfação de receber em nossa cidade esta grandiosa orquestra, que muito agradou a todos os presentes na Feira do Produtor. Muito obrigado população e muito obrigado FACMOL”, falou o prefeito.

Desde o ascender das luzes de Natal, mais de 20 atrações passaram pelo palco em 12 dias de programação, levando entretenimento, cultura e manifestações de fé através de teatro, música e dança, além da presença marcante do Papai Noel - que abrilhantou o evento, e a entrega de mais de 3,5 mil brinquedos para as crianças em duas oportunidades no mês de dezembro.

O Nosso Natal 2022 se despede com sentimento de dever cumprido e um grande gostinho de quero mais, que já esquenta nossos corações na expectativa pela edição 2023.

HISTÓRIA DA FACMOL

Fundada no ano de 2010, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL é um grupo instrumental composto por 85 integrantes entre estudantes de música e professores instrumentistas, que começou a partir do desdobramento da Fanfarra Celda Melo.

Possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país; destes, mais de 80 prêmios são de 1º lugar. A regência da Orquestra está sob responsabilidade do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, um dos idealizadores e criadores do grupo.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
23/01/2023