19 JAN 2023
Prefeitura abre inscrições para blocos de Carnaval; haverá premiação e troféu para os 5 melhores
receba notícias

O Governo Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Governo e Diretoria de Cultura, se prepara para a 1ª edição da festa carnavalesca ‘APT Folia 2023’, que acontecerá de 17 a 21 de fevereiro no Recinto de Festa do Peão.

E para celebrar em grande estilo a retomada de mais esta tradição cultural, que há 7 anos não acontecia no Município, a Prefeitura vai premiar os melhores blocos carnavalescos. Haverá premiação em dinheiro e troféu para os 5 melhores.

Os interessados em participar da disputa devem realizar a inscrição dos blocos até dia 3 fevereiro, na Diretoria de Cultura, que funciona na Secretaria Municipal de Educação situada à Av. Presidente Vargas, 442 – Centro. O atendimento acontece das 7h50 às 12h50 e 13h30 às 16h30, horário de Brasília.

REGRAS

Segundo a Diretoria de Cultura, por ocasião do concurso, os integrantes do bloco deverão trajar camiseta, abadá ou outra vestimenta que o caracterize, priorizando a descontração, o bom humor e a alegria contagiante.

É vedado o uso de mensagens, ainda que subliminares, estampadas em adereços, fantasias, equipamentos, camisetas, abadás e ou quaisquer materiais dos blocos, que façam apologia ao crime, que incite à violência, ou que apresente qualquer forma de discriminação ou preconceito.

Importante ressaltar que fica estabelecido o número mínimo de 25 foliões para cada bloco.

Chame os amigos, monte seu bloco, vista seu abadá e caia na folia!

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria
Local: Aparecida do Taboado-MS