O serviço de proteção ao consumidor de Aparecida do Taboado, PROCON “Vereador Ivair Garrido Aydar”, ensina aos consumidores aparecidenses como fazer uma denúncia no órgão, se necessário for.
Veja as dicas:
O consumidor que deseja fazer uma denúncia deve saber responder com exatidão alguns questionamentos. Tais como:
- O que está acontecendo? - Seja objetivo ao relatar o motivo da denúncia.
- Qual o nome e o tipo de fornecedor? - Ex.: Farmácia, padaria, supermercado.
- Onde exatamente o estabelecimento fica localizado? - É dever do consumidor informar ao Procon o endereço do fornecedor denunciado (rua, número, bairro, cidade, estado e cep).
Não se esqueça que também é muito importante a apresentação da cópia dos seguintes documentos:
- Documento de Identificação (RG e CPF ou CNH);
- Comprovante de Residência;
- Protocolo de ligação;
- Cópia de contrato;
- Nota e/ou cupom fiscal;
- Extrato bancário;
- Prints e imagens de conversas em aplicativos sociais.
O PROCON “Vereador Ivair Garrido Aydar’ localiza-se à Avenida Presidente Vargas, 4388, e está em novo horário de atendimento: das 7h50min às 11h50min e das 13h30min às 16h30min, horário de Brasília.
Autor: Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS