08 DEZ 2022
Paratleta aparecidense fica com o 2.º lugar na competição 50 metros down
Kelvin participou das Olimpíadas Especiais das APAES, edição nacional, com o Auxílio Atleta
De 5 a 10 de dezembro a capital de Sergipe, Aracajú, está sendo a sede para a disputa da 23ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes – edição nacional. O evento está sendo realizado nas dependências das Universidades Federal de Sergipe e Universidade Tiradentes, reunindo mais de 1,6 mil paratletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Representando a APAE de Aparecida do Taboado, o paratleta Kelvin da Costa Correia ficou com o 2º lugar na competição de 50 metros down. Ele esteve participando da competição com o Auxílio Atleta, lançado no atual Governo Municipal. Kelvin foi acompanhado pela treinadora Tânia Gouveia e pela Diretora da APAE Ângela Farias.

d0b8a6ee-6a93-4046-a699-bceda135d6ca
Antes da viagem para Aracajú, o atleta Kelvin ao lado de sua treinadora Tânia Gouveia, foram recebidos pelo prefeito para um café da manhã. Ocasião em que José Natan desejou a ele muito sucesso na competição, o que lhe rendeu o 2.º lugar no atletismo (50 metros down).

Realização

A abertura oficial aconteceu na segunda-feira, 5, às 19h, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe. A cerimônia de abertura ocorreu com shows de artistas locais, apresentações da cultura sergipana, desfile dos atletas de 24 estados, que representam as mais de 2.200 unidades da Apae espalhadas pelo país, e o acendimento da Pira Olímpica.

Os atletas estão participando de 11 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, futsal e futebol society) e sete individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa, capoeira e bocha).

A promoção das Olimpíadas Especiais da Apae – edição nacional tem como realizadora a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), também conhecida por Apae Brasil.

A competição é realizada desde 1973, e tem como objetivo estimular a ação e participação de atletas e profissionais através do esporte e lazer. A primeira edição nacional ocorreu na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A última edição do evento ocorreu em 2018, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.
e51c46b8-a4ff-4306-b299-a2747f5041b4
Fonte: Diretoria de Comunicação