07 DEZ 2022
Procon traz dicas para consumidor aparecidense sobre volta as aulas
A Coordenadora do Procon, Carla Lima traz diversas informações sobre taxas, matrículas e material escolar para o ano letivo 2023.

O período de matrículas e rematrículas escolares já começaram e o Procon “Vereador Ivair Garrido Aydar”, traz dicas valiosas para você ficar por dentro dos direitos e deveres nesse momento tão importante para o consumidor aparecidense.

Entre algumas dicas é de que os materiais de uso coletivo não podem ser exigidos nas listas escolares, pois os custos desses itens já estão inclusos no valor da mensalidade.

Outra dica também é que as instituições de Ensino também não podem obrigar que os pais ou responsáveis comprem todo o material de uma única vez, isto porque esses produtos podem ser entregues na medida e o tempo em que serão utilizados.
Leiam abaixo a cartilha com todos as informações:

Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: DICOM