25 NOV 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 200 crianças e adolescentes são atendidas pelo Instituto Dom Afonso Maria Fusco
A formação de crianças e adolescentes é prioridade para a Administração Municipal
Em Aparecida do Taboado, o Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco, que tem à frente como Diretora a Irmã Silvana Regina Moreira, é uma organização preparada para atender crianças e adolescentes, na idade de 6 a 17 anos, no contra turno escolar, com diversas oficinas e atividades.

Em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, foi realizado um convênio no valor mensal de 36 mil reais, para que as crianças e adolescentes do antigo PETI fossem atendidas.

Entre as oficinas e atividades apresentadas aos alunos estão: informática básica, informática educacional, dança, circo, teatro, musicalização, apoio pedagógico, esporte, karatê, educação ambiental, leitura e criação, artesanato, projeto empreendedorismo juvenil para adolescentes e apoio psicossocial.

O Instituto concede ainda atendimento individual às crianças e visita às famílias dos alunos atendidos, reuniões mensais com familiares, confraternizações, como: Festa das Mães, Festa da Família, Semana da Criança, Festa de Natal entre outras.

Outra realização, com as mais de 200 crianças e adolescentes atendidos, são as formações pedagógicas e permanentes realizadas a cada 2 meses, pois praticamente todos participam de cursos oferecidos pelo Instituto, através dos educadores.
9cd6da91-6650-4177-87ea-1a3458e39569

UMA BOA REFEIÇÃO - O Instituto mantém ainda, uma horta com plantação de diversas verduras que são utilizadas nas refeições oferecidas a todos alunos atendidos. A horta é mantida por um funcionário com a colaboração de alguns alunos. “Uma alimentação saudável é essencial para ter uma boa qualidade de vida em todas as fases do crescimento e isso o Instituto vem proporcionando às nossa crianças e adolescentes atendidos”, finalizou a diretoria Irmã Silvana Regina.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos Anamélia Rosa