07 NOV 2022
Treinamento Funcional ainda têm vagas em aberto
A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado iniciou recentemente, no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, a realização de Treinamento Funcional para toda a população aparecidense. Os treinos estão ocorrendo semanalmente às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h.

Os interessados poderão procurar as educadoras Bruna da Silva Rissi, Daniela Iseri, ou Márcia Rodrigues de Queiroz Ferreira da Silva, no Módulo Esportivo, nos mesmos dias e horários dos treinamentos, para realizarem as inscrições. Pessoas com idade acima de 20 anos – inclusive as com comorbidades não tão agravantes – poderão participar, pois o trabalho será em grupo.

O objetivo do Treinamento Funcional é potencializar e transformar a capacidade de realizar atividades diárias. Portanto, não se resume apenas a um músculo específico, é sobre a totalidade. Por exemplo, quando você pula cordas você não está utilizando apenas os músculos da perna. Na verdade, o processo é mais complexo: você está utilizando seu sistema nervoso, cardiovascular, respiratório, entre outras vertentes. E aprender a se adaptar a esse processo ao longo da vida é fundamental. Afinal, os exercícios funcionais mudam conforme a idade e necessidades.

Conforme explicou a educadora física Bruna Rissi, uma das responsáveis pela atividade, “o Treinamento Funcional envolve ações de puxar, empurrar, estabilizar, levantar, agachar, arremessar, correr ou saltar, e é usado para fazer do corpo uma ferramenta que produza movimentos mais eficientes, melhorando a performance e prevenindo lesões em um processo de aprendizado, desafio e evolução constante, e sem contar que promove o emagrecimento de maneira saudável”, avaliou.

Vale ressaltar que qualquer pessoa pode se beneficiar das vantagens físicas do treinamento funcional, em alta ou baixa intensidade. Participe!

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS