Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
19
19 SET 2022
SAÚDE
Mais de 70 cirurgias foram realizadas no mutirão de catarata através do “Opera MS”
enviar para um amigo
receba notícias
Por meio do programa estadual “Opera MS”, o Governo de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 16 e 17 de setembro, na Fundação Estatal de Saúde – FESAT, mais um mutirão de cirurgias de catarata com mais de 140 atendimentos. Destes, 79 passaram pelo procedimento cirúrgico.

Uma das principais causas de cegueira no mundo é a catarata, uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias. Com o avançar da idade, as fibras do cristalino aumentam de espessura e de diâmetro, provocando a princípio presbiopia, a popular vista cansada. É por isso que a maioria das pessoas com mais de 45 anos precisa usar óculos para enxergar de perto. Aos poucos, vai embaçando a visão até que o indivíduo passa a enxergar apenas vultos e luzes, podendo ocorrer a cegueira.

“Por meio desta ação, que tem como objetivo reduzir as filas de espera de cirurgias eletivas, fazemos o possível para atender a todos os aparecidenses que necessitam do procedimento cirúrgico”, falou a secretária de Saúde, Daiane Pupin.

Aparecida do Taboado é uma das cidades que mais opera - através do programa implantado pelo Governo do Estado - entre todos os municípios que estão pactuados neste projeto. “Com esse incentivo do Governo Estadual, continuaremos dando um salto na nossa Saúde e conseguiremos atender a todos, acabando com fila reprimida como existia ao assumirmos a gestão”, disse o prefeito José Natan.
Fonte: Fotos Markos Fernando - DICOM
Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia