Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
30
30 AGO 2022
OBRAS
Secretaria de Saúde promove palestras de incentivo ao aleitamento materno
enviar para um amigo
receba notícias
O mês de agosto foi designado pela Organização Mundial de Saúde – OMS, como Agosto Dourado, por simbolizar o mês de incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno, pois o melhor alimento para qualquer bebê é o leite materno, principalmente se este for oferecido diretamente do seio.

Para incentivar o aleitamento materno, a equipe da Secretaria de Saúde de Aparecida do Taboado vem realizando nas ESF’s do município palestras incentivando as futuras mamães a amamentar o seu bebê, maneira correta de amamentação e cuidados necessários. A última palestra foi realizada na Estratégia de Saúde da Família Vila Pereira, oportunidade em que as mães receberam todas orientações necessárias quanto ao aleitamento materno.

“Se aumentarmos as taxas de amamentação no mundo podemos salvar a vida de centenas de milhares de crianças com menos de seis meses de idade. O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança: imunológico, neurológico e metabólico. Para as mães, os benefícios são muitos, entre eles, melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama”, falou a secretária Daiane Pupin.

Apesar dos benefícios conhecidos, amamentar ainda é um desafio e as taxas de aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses estão aquém do esperado em diversos países – entre eles o Brasil.

O aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, é um desafio às mães e uma meta das entidades voltadas à preservação da saúde (de mães e bebês).
Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia