23 AGO 2022
CRAS promove palestra “Lugar de mulher é onde ela quiser”
O Programa Auxílio Brasil precisa ser algo provisório na vida das famílias, e para que muitas saiam da situação de vulnerabilidade, o CRAS de Aparecida do Taboado tem contribuído no atendimento e também em palestras.

Como está sendo realizado o recadastramento do programa, em conjunto, no dia 22 de agosto, ocorreu no Centro Cultural uma série de palestras com o tema central “Lugar de mulher é onde ela quiser”, contando com a presença de mais de 170 mulheres. As palestras foram ministradas por mulheres empreendedoras com o objetivo de empoderar as mulheres cadastradas no programa a desenvolverem profissões e terem destaque, deixando futuramente de necessitar de programas sociais. Dando continuidade, as próximas palestras ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 5 de setembro.

Superar desafios é o que precisa acontecer na vida de todas as mulheres, conquistando o espaço no mercado de trabalho, oportunidade em que toda mulher toma para si o poder diante das conquistas às quais almeja, precisamos ganhar representatividade e fortalece-se para vencer os desafios impostos pela sociedade.
353dd1fd-b571-4ec3-aa17-206e13c688a6

“Que os programas sociais sejam provisórios, a mulher precisa ser encorajada a construir sua carreira e ter destaque na vida profissional”, disse a coordenadora do CRAS Lucimeire Brandão.

BENEFÍCIOS - O Programa Auxílio Brasil foi instituído pela Medida Provisória 1.061/2021. Ele contempla três tipos de benefícios, que são:

- Benefício Primeiro Infância: pago a famílias que possuam crianças de 0 a 36 meses;

- Benefício Composição Familiar: pago a famílias que possuam gestantes e integrantes entre 3 a 21 anos de idade (de 18 a 21 desde que estejam matriculados na educação básica); e

- Benefício de Superação de Extrema Pobreza: pago a famílias que possuam renda per capita de até R$ 100,00.

Vale destacar, que para ser elegível ao Programa Auxílio Brasil as famílias precisam estar cadastradas no Cadastro Único e ter uma renda per capita declarada no valor de R$ 0 a R$ 100,00 (extrema pobreza) e de R$ 100,01 a R$ 200,00 (famílias em situação de pobreza).

LEMBRANDO - Até o dia 2 de setembro de 2022, a equipe do Cadastro Único em Aparecida do Taboado estará realizando o recadastramento no CRAS (Centro de Referência da Assistência) de Aparecida do Taboado as famílias cadastradas no Programa Auxílio Brasil.

Fonte: Fotos DICOM