22 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Aparecida do Taboado é representada na Vivência de Módulo III do Programa MS Alfabetiza em Campo Grande
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer participou nos dias 18 e 19 de agosto no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - CFOR, em Campo Grande, da realização da Vivência do Módulo III das formações do Programa MS Alfabetiza. Na oportunidade, estiveram presentes a coordenadora municipal do Programa MS Alfabetiza no município Daiana Nunes Pereira de Matos e a formadora municipal Andreia Braz Souto, e em breve as mesmas farão o repasse da formação para os professores regentes do Ensino Infantil V e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O Programa MS Alfabetiza tem como objetivo refletir sobre os efeitos da pandemia na educação, entre eles, os impactos cognitivos e socioemocionais, bem como as mudanças que serão vivenciadas no ano de 2022, projetando os caminhos que precisam ser trilhados na alfabetização das crianças sul-mato-grossenses.

Destinado aos professores regentes de Educação Infantil – Infantil V, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I, foi criada pela Lei Nº 5.724, de 23 de setembro, de 2021, institui o Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança e cria o Prêmio Escola Destaque.

Sua essência é representada pelo regime de colaboração entre o estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação, e seus municípios, na implantação de uma política de melhoria educacional. Com a missão de assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até o 2º ano do Ensino Fundamental.

As estratégias adotadas para a realização do programa destacam-se: Material didático pedagógico, formação continuada, avaliação e monitoramento e incentivos financeiros às escolas que se destacarem no processo ensino aprendizagem.
Fonte: Fotos DICOM