11 JUL 2022
Assistência Social atende grupo de gestantes Gerar Vidas
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mantem o Grupo de Gestantes Gerar Vidas, com o objetivo de fortalecer vínculos com as família atendidas pelo CRAS.

São atendidas pela Assistente Social Rafaela Hilário, que é responsável pelo projeto, atualmente 10 gestantes, mas a capacidade é para 15, que participam do encontro todas as quintas-feiras às 9h00.

As futuras mamães recebem orientações sobre maternidade, gestação, criação de filhos, buscando a prevenção de violências, rompimento de vínculos e fortalecendo a criação na primeira infância. A cada 15 dias um profissional é convidado para palestrar, sendo nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, dentre outros.

Além das orientações profissionais recebidas, as mamães ainda bordam seu próprio enxoval durante os encontros e levam o kit completo para casa no final da gestação. Ainda, todo mês é feito um sorteio de carrinho de bebê entre as participantes.

“Todos os meses é realizado o sorteio de um carrinho de bebê. Sendo um incentivo para as gestantes não faltarem aos encontros. Uma maneira de estimular a assiduidade das mesmas”, falou a secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz.
Fonte: Fotos DICOM