21 JUN 2022
PROCON alerta consumidores sobre golpe do boleto falso
A Coordenadora Municipal do PROCON de Aparecida do Taboado, Carla Lima, alerta a todos consumidores sobre os enganos que vem ocorrendo em outras cidades, onde pessoas inescrupulosas estão passando por servidores do PROCON, tentando enganar consumidores em nome do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.

Na oportunidade, o enganador está ligando para o consumidor, já sabendo que o mesmo possui uma dívida, se identifica como funcionário do PROCON, faz a oferta de um valor mais baixo e envia o boleto para o consumidor, e só mais tarde depois do boleto pago, o mesmo descobre que foi vítima de uma fraude.

A Coordenadora Carla Lima informa a todos aparecidenses que esse golpe ainda não chegou em Aparecida do Taboado, “mas precisamos ficar alertas, pois o PROCON não realiza ligações para consumidores, não envia boleto nenhum por redes sociais. O atendimento é exclusivamente de forma presencial, não vamos atrás do consumidor, ele é quem vem buscar ajuda. Estamos à disposição para maiores informações no PROCON “Vereador Ivair Garrido Aydar” – Aparecida do Taboado, que funciona no prédio da antiga prefeitura”.