20 JUN 2022
Sucesso absoluto a realização do I Festival Gastronômico de Churrasco
Durante todo o dia 18 de junho, Aparecida do Taboado foi a capital gastronômica do Mato Grosso do Sul. Centenas de pessoas compareceram ao Estádio Pereirão para a primeira edição do Festival Gastronômico de Churrasco.

Com entrada franca, o evento foi promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, contando com oficina de gastronomia gratuita oferecida pelo chefe Brunão BBQ e show variados.

Na praça de alimentação foi vendido o tradicional churrasco, um dos pratos mais democráticos e característicos de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, em diversos formatos.

Para ensinar receitas que elevará o nível do seu churrasco, o profissionalismo de BRUNÃO – BBQ não faltou, tornando uma verdadeira experiência gastronômica aos apreciadores de bons cortes, temperos, guarnições e molhos para churrasco, além da grandiosa Aula Show “A Picanha Perfeita”.

As oficinas gastronômicas foram realizadas em uma carreta do Sebrae, equipada e climatizada com a participação de duas turmas, totalizando 45 participantes.

Ocorreu também o churrasco de chão com Ivair Vargas e Neto da churrascaria Recanto, sendo servido a costela de chão, tendo total apoio da Cultura FM e Restaurante Recanto. Outro sabor marcante foi o hambúrguer artesanal na churrasqueira de parrilla, com Los Hermanos e uma variedade em hambúrgueres artesanais servidos por Godoi’s Burguer, além da panceta de rolo no varal, assada no fogo de chão e picanha na churrasqueira de parrilla, por Érica do Boi Bom.

Os shows variados foram com Wanderley e Fatinho, Maysa Mendes e Cláudia Ruffino, finalizando com a dupla Fernando e Alessandro, que é conhecida por interpretar os sucessos como “O Trem tá Feio pro Lado”, “Calafrio”, “Bala de 12”, “Vou Mudar de Vida” e “Saudade e Um Prego”.

Para a equipe organizadora o evento foi um sucesso total, contando com profissionais do ramo e também com a presença da família aparecidense apreciadora do bom churrasco. Prometendo para o próximo ano a realização do segundo Festival, um evento com momentos de lazer e cultura para a comunidade aparecidense.
Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação