02 MAI 2022
Quase 25 toneladas de alimentos foram arrecadadas no “Taboadão Solidário”
A secretaria municipal de Assistência Social de Aparecida do Taboado, comandada por Ariadne Queiroz, em parceria com a equipe organizadora do Taboadão 2022, realizaram a arrecadação de alimentos, na ação beneficente “TABOADÃO SOLIDÁRIO 2022”.

No último dia de festa, 30 de abril, quando foi realizado o “TABOADÃO SOLIDÁRIO”, o acesso ao recinto da Festa do Peão, valia 1 quilo de alimento não perecível. Para evitar filas e retirar o seu ingresso com antecedência, ocorreu um ponto de troca no antigo prédio da Prefeitura, e no dia 30, a troca ocorreu no recinto “Os Pioneiros”.

Os alimentos para doação, foram os seguintes: arroz, feijão, açúcar, óleo e café, que beneficiaram as seguintes entidades: APAE, Lar dos Idosos, Instituto Dom Afonso Maria Fusco, Albergue Noturno, Casa da Hospitalidade São João de Deus, Desafio Jovem Operação Resgate e Comunidade Terapêutica Vô Juca.

A arrecadação foi num total de 24.798 quilos, ou seja, quase 25 toneladas de alimentos, que já foram entregues às entidades. Quanto aos demais itens que não faziam parte da lista, como (leite, achocolatado, entre outros) foram entregues à Fundação Estatal de Saúde – FESAT.

A secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz, em nome da administração José Natan / Tenente Ávila, agradece aos organizadores da Festa, aos servidores da pasta pelo trabalho e em especial aos doadores que contribuíram “para que nossas entidades pudessem receber alimentos essenciais para colocar sobre a mesa, pois doar é enxergar a necessidade do outro e ter consciência de que você pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, disse ela.

Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos DICOM