26 ABR 2022
Creas de Aparecida do Taboado trabalhando para atender Famílias e Indivíduos com direitos violados
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), é uma unidade pública da política de Assistência Social, onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Em Aparecida do Taboado o Creas é coordenado pela Assistente Social, Tamara Nicolete, tendo uma equipe eficiente que trabalha com violação de direitos da mulher, da criança, adolescente, idoso, pessoas em situação de rua, ou seja, qualquer tipo de violação dos direitos. Realiza ainda, atendimento psicossocial reintegrando o vitimizado para a família.

Rotineiramente, a unidade oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas famílias.  Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no Creas também se oferece informações, orientações e apoio à família.

Os atendimentos são para famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

O Creas de Aparecida do Taboado é composto pela seguinte equipe: Coordenadora e Assistente Social, Tamara Nicolete; Assistente Social, Eliane Medeiros; Psicóloga, Anna Carolina; Educadoras, Elisa Patrícia, Márcia Pássaro e Juliana; Recepcionista, Ana Letícia; Motorista, Tertuliano; e Guarda, Renan.

A eficiente equipe do Creas além de realizar visitas domiciliares semanalmente, recebem denúncias através do disk 100, pelo telefone: (67) 3565-5893 e whatsApp: (67) 99645-3436.
Fonte: Diretoria de Comunicação