19 ABR 2022
Escolas Municipais, CMEIS e APAE realizam comemorações alusivas à Páscoa
receba notícias

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Aparecida do Taboado e a Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE, realizaram diversas comemorações alusivas à Páscoa, enfatizando a imaginação presente nessa data.
As atividades nas unidades escolares evidenciaram o real significado da Páscoa, que é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.
A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professora Ana Rita Paião Oliveira, ressaltou a importância da data " Páscoa é renascimento, época de renovação! O principal sentido da Páscoa é a união, a partilha, a amizade e a solidariedade!"
No dia 13 de abril, foram distribuídas lembrancinhas referentes à Páscoa, confeccionadas pelos professores e Gestão Escolar das unidades escolares, algo singelo, mais que faz toda a diferença na vida dos estudantes.
Juntos podemos fazer mais pela Educação!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022