12 ABR 2022
Ber Galter é nomeado secretário de Governo na administração municipal
Através de algumas mudanças no organograma da Prefeitura de Aparecida do Taboado, o cargo de Chefe de Gabinete foi extinguido, passando para secretaria de Governo, na qual está à frente, desde o mês de setembro de 2021, o vereador licenciado Heberson Custódio Galter – Ber Galter.

Como secretário de Governo, Ber Galter, coordenará a articulação política, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral, promovendo o desenvolvimento das relações entre o Executivo e outros órgãos governamentais, administração empresarial e público em geral; como também a identificação entre a opinião pública e os objetivos do governo.

Nesta nossa atividade, o secretário de Governo irá coordenar atividades de relacionamento político-administrativo da Prefeitura com os munícipes, entidades e associações de classe ou comunitária; além de formular política de cooperação e integração na área de segurança no âmbito do município; e fomentará a ação conjunta de setores ligados aos assuntos de segurança, entre os quais o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, bem como às entidades governamentais e não governamentais no combate a insegurança.

Ber Galter trabalhará ainda, quanto a relação institucional entre o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário a fim de dinamizar as relações entre as esferas dos Poderes Federal, Estadual e Municipal, e com a Sociedade Civil Organizada e Seguimentos Religiosos. Fomentará nos diversos órgãos municipais a prática da gestão democrática.

Finalmente cuidará do relacionamento do Chefe do Executivo com outros órgãos da administração e instituições organizadas da sociedade, fazendo o acompanhamento dos interesses da administração junto aos governos estadual e federal, instituições nacionais e internacionais e o assessoramento ao prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Prefeitura