12 ABR 2022
EDUCAÇÃO
10 cursos foram lançados gratuitamente em parceria SESI/ SENAI e Prefeitura de Aparecida do Taboado
Por meio de uma parceria entre o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, foram lançados os cursos de Qualificação, Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional.
O lançamento dos cursos, ocorreu no auditório do Senai, localizado na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 3242, nesta segunda-feira, 11 de abril. Sendo 10 cursos gratuitos para a população, com mais de 240 vagas: Eletricista Industrial, Torneiro Mecânico, Soldador de Eletrodo Revestido, Fundamentos para atendimento Eficaz, Técnicas de Controle de Estoque, Noções de Informática Básicas, Técnicas de Liderança, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Controlador e Programador de Produção.

“As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Educação, farão a triagem para esses cursos, onde o município contratou quatro cursos e em parceria SESI – SENAI mais seis, sendo cursos técnicos e de qualificação, pois estamos pensando no trabalhador, no industriário e nos comerciantes”, disse o prefeito José Natan.

Para tomar total conhecimento sobre os cursos, procure a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, munidos de todos os documentos.

A Escola - SESI SENAI, em Aparecida do Taboado, tem na direção a professora Ana Elizabeth Lima Garcia, possui uma metodologia moderna de ensino que possibilita formas de aprendizagem que incentivam o protagonismo do estudante por meio de uma relação humanizada entre alunos e professores, da realização de projetos que unem teoria e prática e do desenvolvimento do senso de cidadania.

Dessa maneira, a escola permite que os alunos se preparem com excelência para a área acadêmica e para o mercado de trabalho. Para tanto, a instituição conta com uma infraestrutura inovadora e um processo transformador de educação que visam aprimorar as diversas potencialidades de cada estudante.
Encontre uma profissão, um curso, uma escola, uma ferramenta para conquistar sua vaga no mercado de trabalho, ou simplesmente aprenda algo novo.

Presentes ao evento – Prefeito José Natan, secretário de Governo Ber Galter, secretário de Desenvolvimento Econômico Fátimo Dias, secretária de Administração Fernanda Ziviani, secretário de Obras Eduardo Santana, secretária de Educação Ana Rita, Primeira Dama e mãe do prefeito Verônica de Paula, diretora de Turismo Mônica Porto, Vereadores Gustavo Neira, Moysés Chama, Patrícia da Saúde e Jucleber Bim.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Autor: Fotos : Markos Fernando