16 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Realizada a Colação de Grau da primeira turma da UEMS – Polo UAB de Aparecida do Taboado
Ocorreu em noite histórica para a Educação em Aparecida do Taboado, 16 de março de 2022, nas dependência do salão de festas do SIMTED, a Colação de Grau da primeira turma dos cursos de Pedagogia e Administração Pública (2018 – 2022) da UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul -  Polo UAB Aparecida do Taboado.
A Colação de Grau contou com 83 profissionais Pedagogos e 29 Administradores, sendo a maioria de Aparecida do Taboado, mas contando também com acadêmicos de Campo Grande e até do Rio de Janeiro, os quais contribuirão com o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul, consolidando assim a grande importância da Educação a Distância.
A realização foi prestigiada pelos senhores: Reitor da UEMS, Professor Doutor Laércio Alves de Carvalho; Professor Joaquim de Matos, Coordenador do Polo e Patrono da turma de Administração Pública e Paraninfo da turma de Pedagogia; Prefeito Municipal José Natan de Paula Dias; Secretária de Educação Ana Rita Paião de Oliveira; Presidente da Câmara, Vereador Gustavo Neira; Professora Doutora da UEMS Maria Bezerra Quast de Oliveira (nome da turma de Pedagogia); Professor Doutor Miguel Angelo Batista dos Santos (Coordenador do Curso de Administração Pública); Professor Doutor Frederico Fonseca Fernandes (Diretor de Educação a distância da UEMS); Professora Mestre Leila Gonçalves (Paraninfa da turma de Administração Pública); José Robson Samara (Idealizador do Polo  e Patrono da turma de Pedagogia).
Na oportunidade, os formandos além de receberem saudações dos professores, familiares e amigos; através de vídeos, foram saudados pelo Deputado Estadual Pedro Kemp e pelo presidente da FETEMS Jaime Teixeira.
Na cerimônia de Colação de Grau, os formandos homenagearam os seguintes servidores: Valdecir Donizete de Gouveia Júnior, Maria Helena dos Santos Cardoso e Edna Pereira da Silva.
No procedimento de entrega dos diplomas aos formandos, a UEMS cumpre o compromisso de ser a única universidade do Estado a entregar os diplomas originais acompanhado dos respectivos históricos escolares, resultado do seu Corpo Docente e Técnicos Administrativos.
Em suas palavras o Prefeito José Natan disse que “foi um orgulho participar da aula inaugural de todos vocês, enquanto vereador, e hoje estar aqui participando da formatura da primeira turma de Pedagogia e da primeira turma de Administração Pública, orgulhoso e feliz ainda, com mais um parceiro vindo, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, ampliando assim, os cursos. Que Deus abençoe a nova jornada de cada um de vocês, sempre honrando o juramento aqui feito”.
Usaram a tribuna, a Professora Leila Cristina, o Coordenador Joaquim de Matos, o Professor Frederico Fonseca, o Presidente da Câmara Gustavo Neira, o ex-prefeito Robinho Samara e o Reitor Professor Laércio Carvalho, os quais enalteceram a garra de cada acadêmico, hoje, profissionais capacitados para bem servir no desenvolvimento de Aparecida do Taboado, da região, estado e do País.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
16/03/2022
COLAÇÃO DE GRAU UEMS ( POLO UAB APARECIDA DO TABOADO)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024