15 MAR 2022
Executivo e Legislativo buscam ampliar efetivo na área da Segurança Pública de Aparecida do Taboado
Nesta terça-feira, dia 15, foi realizada uma reunião no Gabinete entre Executivo, Legislativo e os comandantes da Polícia Militar e Polícia Civil de Aparecida do Taboado para tratar sobre a Segurança Pública do município.

O prefeito José Natan e o vice-prefeito Tenente Ávila receberam o Comandante da Polícia Militar, Tenente Vieira; o Delegado da Polícia Civil, Dr. Rodrigo de Freitas; o presidente da Câmara, Gustavo Neira; e os vereadores Jucleber Bim, Gilberto Carrapicho e Patrícia da Saúde. Participou ainda da reunião o Chefe de Gabinete Ber Galter.

O prefeito José Natan, na oportunidade, declarou que solicitou a reunião após notar, através de redes sociais da população e até mesmo por meio da Ouvidoria da Prefeitura, o aumento de variadas ocorrências, como furtos, drogas, ‘Maria da Penha’, entre outras.

“Pedimos a presença dos dois comandantes da PM e da Civil para tomarmos conhecimento se isso é verídico ou não, pois temos uma população de 25 mil habitantes, segundo o IBGE, mas temos uma população flutuante que varia entre 6 a 7 mil pessoas, passando de 30 mil habitantes. Então, essa situação acaba sendo bastante preocupante”, comentou José Natan.

Acordado em reunião, Executivo e Legislativo decidiram que vão procurar o Judiciário para obter apoio na busca pelo aumento de efetivo no Município, bem como para pedir mais atenção do Conselho Municipal de Segurança Pública para esta questão, tendo em vista que o Poder Executivo já contribuiu fomentando o novo Conselho, que conta com a participação de juiz, promotor e defensor público, com intenção de viabilizar o repasse à entidade. “O município dá o amparo para operações especiais e, por isso, cobra mais atenção para a Segurança Pública”, declarou o prefeito.

Segundo José Natan, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário formalizarão pedido ao Governado de MS, ao Secretário de Estado de Segurança Pública e ao Presidente da Assembleia Legislativa para que seja ampliado o número de agentes (efetivo) locais, levando em consideração não só o aumento populacional do Município, mas também o fato de Aparecida do Taboado ocupar o quarto lugar no ranking dos municípios mais industrializados do Estado. “Não podemos continuar com as forças policiais necessitando de reforços”, finalizou o prefeito.
Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS