07 FEV 2022
Depois de 10 anos no escuro, Ponte Rodoferroviária ganha novo sistema de iluminação após esforços do Governo Municipal
Serviço vai impulsionar o Turismo local, além de promover a segurança dos usuários em um dos maiores corredores de escoamento da produção de Mato Grosso do Sul
O novo sistema de iluminação da Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná, na divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foi concluído neste domingo (6). A empresa Souza Franco Construções, responsável pela execução do serviço, informou que a restauração do sistema de iluminação ornamental está concluído e agora começa uma nova etapa que é a sinalização luminosa de tráfego fluvial.

Foram instaladas duas luminárias em cada um dos 136 postes, numa extensão de 3,6km, e na parte fluvial serão mais 54 luminárias náuticas que vão promover a sinalização aquática, beneficiando o tráfego de embarcações, totalizando 326 luminárias em led alimentadas por energia solar através de um painel que converte a luz do sol em energia elétrica carregando a bateria interna durante o dia.

A restauração da iluminação na Ponte Rodoferroviária é um investimento do Governo do Estado, estimado em R$ 1,6 milhão, que vai impulsionar o plano de trabalho do Governo Municipal para estartar o Turismo em Aparecida do Taboado e foi uma das primeiras solicitações feitas pelo prefeito José Natan ao Governo Estadual no ano passado. “Desde o início da nossa Administração temos feito gestão para recuperar a iluminação da ponte porque entendemos o quão importante esta obra é não só para Aparecida do Taboado, mas toda a região. Desde já quero agradecer ao Governo do Estado, ao secretário Eduardo Riedel e a todos que estiveram envolvidos, dispostos a nos atender”, disse José Natan.

Em setembro de 2021, o prefeito recebeu a visita do secretário especial da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Roberto Hashioka, para tratar sobre o assunto. Durante uma visita in loco, Hashioka garantiu apoio e afirmou que, através do secretário estadual Eduardo Riedel, o governo atenderia o pedido de José Natan.

Ponte 2

Segundo o chefe do Executivo, a iluminação da ponte vai não só embelezar a chegada em Aparecida do Taboado, que é porta de entrada para Mato Grosso do Sul, como também oferecer mais segurança aos usuários deste trecho da rodovia, que integra uma das principais rotas logísticas utilizadas para o escoamento da produção agrícola e industrial do país, além de atrair e movimentar o Turismo local e regional.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS