18 JAN 2022
Iluminação da Ponte Rodoferroviária terá lâmpadas de Led e sistema de energia solar
O Governo do Estado começou a realizar, nesta terça-feira (18), a troca do sistema de iluminação da Ponte Rodoferroviária, fazendo a implantação do sistema solar de energia e substituindo as lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de Led.

Um investimento de R$ 1,6 milhão que ainda inclui a sinalização luminosa de tráfego fluvial.

Serão instalados 136 postes ao longo da ponte, com 2 luminárias cada um, numa extensão de 3,6km. Já nos pilares que acessam o Rio Paraná serão instaladas 54 luminárias náuticas que vão promover a sinalização aquática, beneficiando o tráfego de embarcações.

Ponte (3)
O chefe de Gabinete, Ber Galter, e o diretor do Demutran, Juscelmo Souto, acompanharam o início da operação nesta manhã ao lado do engenheiro Eudes Ferreira Franco, responsável pelo serviço, e da Polícia Rodoferroviária Federal.

A restauração da iluminação na Ponte Rodoferroviária vai impulsionar o plano de trabalho do Governo Municipal para estartar o Turismo em Aparecida do Taboado e foi uma das primeiras solicitações feitas pelo prefeito José Natan ao Governo do Estado no ano passado.

Ponte

Em setembro de 2021, o prefeito recebeu a visita do secretário especial da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Roberto Hashioka, para tratar sobre o assunto. Durante uma visita in loco, Hashioka garantiu apoio e afirmou que, através do secretário estadual Eduardo Riedel, o governo atenderia o pedido de José Natan.

Segundo o chefe do Executivo, a iluminação da ponte vai não só embelezar a chegada em Aparecida do Taboado, que é porta de entrada para Mato Grosso do Sul, como também oferecer mais segurança aos usuários deste trecho da rodovia, que integra uma das principais rotas logísticas utilizadas para o escoamento da produção agrícola e industrial do país, além de atrair e movimentar o Turismo local e regional.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS