18 JAN 2022
Prefeitura prorroga prazo e ESF Vila Pereira segue como Centro de Atendimento para Síndromes Gripais até dia 24
A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou o prazo de funcionamento da ESF Vila Pereira como Centro de Atendimento para Síndromes Gripais até o dia 24 de janeiro e providenciou a instalação de tendas e cadeiras para organizar a fila de espera na unidade.

A medida leva em consideração o crescente número de pessoas que tem buscado por atendimento médico nos últimos dias, apresentando quadro de síndrome gripal.

Só nesta segunda-feira (17), a unidade registrou 220 atendimentos dos quais 82 testaram positivo para a Covid-19, o que representa 37.2% do total de pessoas atendidas.

O número chama a atenção das autoridades de Saúde do Município, que pedem a colaboração da população no enfrentamento à essa nova onda do coronavírus, que apesar de ter se apresentado menos letal até agora é mais contagiosa. “Precisamos que as pessoas se conscientizem da importância de seguir as medidas de prevenção, como usar máscara facial, álcool gel, praticar o distanciamento e evitar locais com muita movimentação de pessoas. Precisamos frear o contágio para diminuir a superlotação das unidades de Saúde e do hospital”, comentou a secretária Daiane Pupin.

Ela ainda reforçou a importância da vacinação. “E vamos continuar avançando na imunização para garantir que a situação não se agrave. Então quem ainda não tomou a vacina deve procurar o Postão para receber o imunizante e quem está com 2ª e 3ª doses em atraso também deve ficar atento e regularizar a caderneta para que a situação não se agrave no município”.

A ESF Vila Pereira está funcionando como Centro de Atendimento para Síndromes Gripais desde o último dia 12 de janeiro.

Prorroga (3)

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação