Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
13
13 JAN 2022
ESF Vila Pereira registra 190 atendimentos no 1º dia como Centro de Síndromes Gripais
Secretaria de Saúde orienta população sobre quando buscar atendimento na unidade e quais cuidados tomar em casos de sintomas leves ou contato com positivados

A unidade de saúde da Vila Pereira registrou nesta quarta-feira 190 atendimentos no 1º dia de funcionamento como Centro de Atendimento para pacientes com Síndromes Gripais. Desses, 68 testaram positivo para a Covid-19.

O número, no entanto, chama a atenção das autoridades de Saúde do Município, uma vez que 35,7% dos pacientes testaram positivo para o coronavírus, apresentando sintomas leves da doença. A maioria testou negativo. “É preciso que a população tenha cautela. Que só procure a unidade de saúde se estiver com febre ou algum sintoma mais grave porque, neste momento, a ESF acaba virando foco de contaminação com a circulação de positivados”, esclareceu a secretária Daiane Pupin.

Ela ainda orientou o cidadão que esteja com sintomas leves ou tenha tido contato com alguém que testou positivo para que pratique o isolamento, use máscara e mantenha as mãos sempre higienizadas. “É importante termos essa compreensão para que, num futuro não tão distante, não faltem testes. Já temos visto que a falta de insumos tem provocado o desabastecimento em outros países e, tão logo, isso vai afetar o Brasil. Então precisamos contar com o bom senso da população”, frisou ela.

O aumento exponencial do número de pessoas com síndromes gripais nestas primeiras semanas de 2022 em todo o país é resultado das festividades de final de ano. No entanto, ao contrário das passadas, essa nova onda da Covid-19 tem se apresentado menos letal, levando em consideração o avanço da imunização. Especialistas apontam a vacinação como principal arma contra casos graves e mortes pela doença.

Em Aparecida do Taboado, segundo o Vacinômetro divulgado na última sexta-feira (7), com dados do e-vacine do dia 6 de janeiro, 22.904 pessoas já tomaram a 1ª dose, o que representa 110,4% da população vacinável no Município. O boletim ainda aponta que 20.256 já tomaram a segunda dose (97,65%) e 5.110 já estão imunizados com o reforço (24,62%). A próxima atualização será divulgada nesta sexta-feira, dia 14, no site oficial do Município.

E a vacinação continua ocorrendo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, na Unidade Básica de Saúde Manoel Rodrigues da Silva (Postão), com aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses do imunizante. Vacine-se!

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Foto: Costa Leste News
Local: Aparecida do Taboado-MS
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia