26 NOV 2021
Procon de Aparecida do Taboado dá dicas de como aproveitar a Black Friday
Novembro é o mês que diversas lojas online e físicas oferecerem descontos exclusivos para comemorar a semana de promoções. E esse costume, nascido nos Estados Unidos depois do tradicional feriado de Ação de Graças, cativou os consumidores aparecidenses de uma tal forma que todo cuidado é pouco na hora das compras.

E se você se programou para aproveitar os descontos da ‘Black Friday’ 2021, então se liga nas dicas que o Procon de Aparecida do Taboado preparou para que você não caia em ciladas e faça bom uso do seu dinheiro:

- Evite sites que exibem como forma de contato apenas um telefone celular, sem e-mail corporativo; endereço físico ou
CNPJ;

- Prefira fornecedores reconhecidos ou indicados por amigos e familiares. Pesquise a reputação em sites que avaliam lojas;

- Jamais faça transações on-line em lan houses, computadores ou redes públicas, pois as máquinas podem não estar adequadamente protegidas;

- Somente assine o documento de recebimento do produto após examinar o estado da mercadoria. Se for constatada irregularidade, ela deve ser informada, justificando o não recebimento;

- Nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, telemarketing, catálogos, internet), o consumidor tem prazo de sete dias para desistir da operação, sem precisar apresentar justificativa. O período é contado a partir da data de aquisição do produto ou de seu recebimento.

Caso haja qualquer dúvida, busque ajuda no PROCON de Aparecida do Taboado, instalado na Rua Presidente Dutra, 3778, Centro. Em caso de dúvidas ligue (67) 3565-3059.

Acompanhe as redes sociais do Procon Aparecida do Taboado no Facebook e Instagram @proconaparecidadotaboadoms e fique sempre por dentro de dicas como essas!