22 NOV 2021
Mutirão de vacinação tem foco na 3ª dose e seguirá atendendo até às 17h
A Secretaria de Saúde está realizando desde às 8h desta segunda-feira, dia 22 de novembro, mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é avançar na imunização da população aparecidense, com foco na aplicação do reforço vacinal.

Estão recebendo a 3ª dose maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose há 4 meses ou mais, incluindo profissionais da Saúde e pessoas com imunossupressão.

Mutirão (1)

Importante destacar que as pessoas que tomaram doses da vacina Janssen, que até então era considerada dose única, terão que voltar ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. No entanto, segundo informou a secretária de Saúde, Daiane Pupin, o município aguarda a chegada de doses do imunizante.

“E depois do intervalo de 4 meses dessa 2ª dose, que precisa ser da Janssen, essas pessoas terão que voltar para tomar o reforço. Só então é que poderá ser Pfizer, conforme resolução da Secretaria Estadual de Saúde”, acrescentou ela, mencionando a Resolução 253/2021 da CIB/SES, publicada no dia 17 de novembro no Diário Oficial do Estado.

O mutirão seguirá atendendo até às 17h de hoje, no Salão de Eventos Recanto, ao lado da sede da Secretaria de Saúde, na rua Virgílio Antônio de Queiroz, 1075.

Mas a imunização continuará acontecendo até sexta-feira, das 8h às 14h, na Secretaria de Saúde.

Veja quem pode se vacinar:
Mutirão (2)