16 NOV 2021
2º Mutirão de Limpeza chega hoje aos bairros Félix, Flores, Tia Chica e adjacências
receba notícias

O 2º Mutirão de Limpeza ‘Minha Cidade é Minha Casa – Todos Contra a Dengue’, realizado pela Prefeitura Municipal, começou bem cedo nesta segunda-feira (16), em Aparecida do Taboado, atendendo os bairros da região Nordeste e Sudoeste da cidade.

A equipe de limpeza iniciou os trabalhos às 7h da manhã recolhendo inservíveis pelos bairros Tia Chica I e II, Jardim Felix, Jardim Aeroporto e São Gabriel.

Mas, até o final da semana, o mutirão também deverá passar pelos bairros São João I e II, Jardim Redentora, Vila São Lázaro e Vilas Boas, concluindo assim o Setor II.

O objetivo da ação, segundo informou o secretário de Obras, Allison Souto, é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e deixar a cidade mais limpa e organizada, principalmente para o final de ano.

De acordo com Allison, durante os dias de mutirão não estão sendo coletados podas de árvores, restos de materiais de construção civil e nem lixo orgânico.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, acrescentou que uma equipe do setor de Vetores do Município participa do mutirão levando informação e fazendo o recolhimento de objetos que possam servir de criadouros para o mosquito, “essa equipe vai na frente, dias antes do mutirão passar pelo setor, e faz a orientação. Além disso, com sacos plásticos, eles aproveitam e vistoriam os quintais retirando pequenos objetos que possam acumular água para evitar a proliferação do mosquito. Por isso, é muito importante os moradores receberem esses agentes e contribuir durante o recolhimento”, orientou ela.

O mutirão começou no último dia 9 e já passou pelos bairros Jardim do Lago, Residencial Souza Bueno, Vila Dourado, Centro e São José.

Na próxima semana, a equipe se deslocará para o Setor III, que compreende os bairros Vila Barbosa, Chácara Boa Vista, Jardim Eldorado, Jardim Brandini, Jardim Evelyn, Jardim Paulista, Cidade Nova, Vila Militar, Residencial Tauam e Residencial Magnata.

Os moradores deverão colocar móveis inutilizados e entulhos nas calçadas até às 7h da manhã de segunda-feira, dia 22, que o mutirão vai passar recolhendo. Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos, faça sua parte!

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS