Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
12
12 NOV 2021
Prefeito agradece atendimentos na Carreta do Hospital de Amor, que se despede hoje de Aparecida do Taboado
enviar para um amigo
receba notícias

A Carreta do Hospital de Amor se despede hoje (12) de Aparecida do Taboado, depois de concluir 408 exames de preventivo e mamografia. A unidade móvel do Instituto de Prevenção do Hospital de Amor ficou estacionada de frente à UBS Manoel Rodrigues da Silva (Postão), de segunda a sexta-feira, onde a Prefeitura montou uma estrutura confortável, com tendas, cadeiras e cafezinho para receber as aparecidenses.

Ao todo, foram realizados 408 exames de preventivo e mamografia em mulheres que garantiram sua inscrição nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) entre os dias 21 de outubro e 4 de novembro.

O prefeito José Natan esteve no local e acompanhou os atendimentos. Ele agradeceu a parceria do Hospital de Amor e o apoio do presidente do Grupo Bom Samaritano, Gustavo Carvalho, responsável pela organização do Leilão Direito de Viver em Aparecida do Taboado. “Agradeço também a toda a equipe de profissionais da Saúde que se dedicaram e se empenharam durante essa ação que teve o objetivo de atender a uma demanda que estava reprimida por conta da pandemia, e dizer que vem mais novidades por aí”.

O prefeito ainda ressaltou que carreta em Aparecida do Taboado é de grande importância porque oferece saúde preventiva para as mulheres. “Só temos a agradecer ao Hospital do Amor por mais essa ação conjunta de prevenção e cuidado”, reiterou.

A secretária de Sáude, Daiane Pupin, fez questão de destacar que o atendimento centralizado da Carreta facilita o acesso para as mulheres e explicou que após a coleta, os exames são enviados para análise e, posteriormente, devolvidos para a Secretaria Municipal de Saúde. “Em caso de alteração, já fazemos o encaminhamento e auxiliamos essa paciente durante todo o tratamento necessário”, explicou ela, frisando a importância dos exames preventivos para um diagnóstico precoce.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM
Local: Aparecida do Taboado-MS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia