09 NOV 2021
IPAMAT convoca aposentados e pensionistas para atualização cadastral
O Instituto de Previdência Social do Município de Aparecida do Taboado – IPAMAT publicou no último dia 7 de outubro, no Diário Oficial dos Municípios, Edital de Convocação nº 01/2021 convocando servidores públicos aposentados e pensionistas para atualizar o cadastro.

Segundo a diretora do Instituto, Cristiane Mendes Vieira Neves, o ato tem por objetivo alimentar o banco de dados para prestar informações ao CNIS-RPPS (Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regimes Próprios de Previdência Social) e também para fins de realização de comprovação de vida.

Para efetuar as atualizações cadastrais os pensionistas precisarão apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de Residência e uma foto 3X4 atualizada. Já os aposentados, além dos mesmos documentos, precisarão ainda apresentar os documentos de seus dependentes. No caso de filhos devem ser apresentados: Certidão de Nascimento, RG, CPF, Termo de Guarda definitivo para filhos menores de 21 anos; e para o caso de filhos maiores de 21 anos devem ser apresentados atestado de matrícula/frequência em Instituição de Nível Superior e Comprovação de invalidez/incapacidade permanente. Para cônjuge devem ser apresentados: Certidão de Casamento ou Declaração de união estável e documentos pessoais.

O cadastramento iniciou no dia 3 de novembro e seguirá até o dia 20 de dezembro deste ano. Ele está sendo realizado na sede do IPAMAT, localizada à Rua Presidente Dutra, nº 4629, Centro, na cidade de Aparecida do Taboado – MS, das 08h às 14h (horário oficial de Brasília).

Não havendo a possibilidade de comparecer pessoalmente à sede do IPAMAT devido a enfermidade ou outro motivo, o aposentado ou pensionista poderá ser representado por ente da família ou representante legal, desde que esteja devidamente constituído por procuração. O não comparecimento incidirá a retenção do benefício até que se regularize, ou se houver necessidade cessação do Benefício Previdenciário.

IPAMAT
Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação