08 NOV 2021
Novembro Azul: Secretaria inicia ações de prevenção à Saúde do Homem
Durante todo esse mês, a Secretaria Municipal de Saúde intensificará as ações de prevenção à Saúde do Homem, fazendo alusão à campanha Novembro Azul. Um mês inteiro dedicado a ressaltar a importância do cuidado preventivo.

As ações começaram nesta segunda-feira, dia 8, com orientações sobre doenças crônicas mais prevalentes em homens, a importância do autocuidado e exames de rotina; planejamento familiar, tabagismo, pré-natal do parceiro e atualização da caderneta de vacinação.

As primeiras atividades serão realizadas hoje e amanhã para trabalhadores da indústria Pais & Filhos, uma das que mais empregam no Município. Na próxima semana, será a vez dos funcionários da empresa GeneSeas. O atendimento acontece das 8h às 17h, horário de Brasília.

E a programação continua de 10 a 24 de novembro com o ‘Pré-Natal do Parceiro’. Uma ação orientativa sobre o planejamento familiar, a importância do papel do pai, os direitos de participação no parto, o fortalecimento do vínculo pai na família e o papel do pai na amamentação (estimulação).

Nesses dias também serão realizados pedidos de exames de rotina, testes rápidos para hepatite B e C, sífilis e HIV, e atualização da carteira vacinal. Os profissionais da Saúde também farão orientações sobre tabagismo e uso do álcool.

Segundo a secretária Daiane Pupin, durante todo o ano são trabalhadas as ações de prevenção à saúde do homem, no entanto, elas são intensificadas no mês de novembro para reforçar a campanha que acontece nacionalmente.

Os interessados em participar do ‘Pré-Natal do Parceiro’ devem procurar o CEDIT, na rua João Valeriano Duarte, nº 875, Vila Barbosa, de 10 a 24 de novembro, a partir das 18h (horário de Brasília).
WhatsApp Image 2021-11-05 at 10.53.29
WhatsApp Image 2021-11-05 at 10.53.33