08 NOV 2021
Procon Aparecida do Taboado vai promover 1º Mutirão de Negociação e Cadastramento Energisa
A Diretoria do Procon de Aparecida do Taboado, instituída na gestão do prefeito José Natan de Paula Dias, saiu na frente mais uma vez e vai realizar o 1º Mutirão de Negociação e Cadastramento em Aparecida do Taboado em parceria com a empresa Energisa.

A ação pioneira vai dar início a um projeto piloto que será coordenado pelo Procon local e a direção da empresa energética em MS. “Como temos recebido muitas reclamações referentes a cortes de energia em Aparecida do Taboado, fizemos uma pesquisa e descobrimos que o índice de inadimplência no Município é muito alto. Com isso, entramos em contato com a Energisa e sugerimos esse mutirão para regularizar a situação dos consumidores aparecidenses. A ideia chamou a atenção do Procon Estadual e agora teremos um projeto piloto aqui em Aparecida do Taboado”, explicou a diretora do Procon, Dra. Carla Lima.

Segundo ela, a expectativa é que o mutirão possibilite aos consumidores inadimplentes regularizarem a situação junto à Energisa para recuperar o nome e o crédito no mercado financeiro. “Esperamos reduzir a taxa de protestos em cartório, contribuindo para a regularização dos CPFs”, enfatizou a diretora.

O 1º Mutirão de Negociação e Cadastramento acontecerá no próximo dia 11 de novembro, das 8h às 16h (horário de Brasília), na sede do Procon Aparecida do Taboado. Interessados devem comparecer munidos de documentos pessoais, como RG, CPF, número da Unidade Consumidora (conta de energia) e dois números de telefones disponíveis para contato.

O Procon tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na rua Presidente Dutra, nº 3778. Mais informações pelo telefone (67) 3565-3059 ou e-mail procon@aparecidadotaboado.ms.gov.br.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Foto: Arquivo/DICOM/Markos Fernando