28 OUT 2021
Prefeito José Natan anuncia Pacote de Benefícios no Dia do Servidor Público
O prefeito José Natan, que cumpre agenda na Capital nesta quinta-feira (28), usou as redes sociais nesta manhã para cumprimentar o funcionalismo pelo Dia do Servidor Público Municipal, celebrado hoje, e anunciar um Pacote de Benefícios que vai atender a classe, proporcionando descontos em estabelecimentos comerciais e inovações financeiras através de convênios com empresas parceiras. (ASSISTA)

Na live, transmitida ao vivo pelo Facebook e Instagram, prefeito José Natan anunciou o ‘Programa de Benefícios e Descontos para o Servidor Público Municipal’, que vai possibilitar obter desconto nas compras em farmácias, academias, escola de idiomas, agência de viagens e restaurantes cadastrados no programa. Um projeto piloto que beneficia diretamente o servidor público e ainda impulsiona o crescimento de empresas que compõem o 2º setor.

O edital referente ao programa será publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial dos Municípios e no site da Prefeitura. Empresas que atuam dentro destes 5 nichos de mercado que tenham interesse em participar, devem se atentar ao edital.

O prefeito José Natan ainda anunciou que também faz parte do Pacote de Benefícios ao Servidor Municipal o firmamento de convênios com o Sincard, a Consignat e a Escola Sesi.

“Firmamos convênio com a empresa SINCARD e a partir do dia 8 de novembro os servidores terão direito a um cartão de crédito com limite de até 35% sobre o valor líquido dos seus vencimentos com desconto direto em folha. É mais uma facilidade que nunca existiu e estamos colocando à disposição dos servidores”, explicou, ressaltando que só terão direito ao cartão de crédito os servidores que tiverem margem em folha.

Já o convênio com a empresa CONSIGNAT vai permitir ao servidor maior flexibilidade financeira sobre seus rendimentos. “A partir de agora, o servidor vai poder obter empréstimo consignado sem necessidade de averbação do setor de Recursos Humanos. É só baixar o aplicativo da CONSIGNAT, que através dele o servidor vai acompanhar a margem que tem disponível, consultar as melhores taxas dos bancos e contratar o consignado. Tudo online, sozinho e sem a necessidade de passar pelo RH”, explicou o prefeito.

E por meio do convênio com a Escola SESI, os servidores terão de 10 até 20% de desconto na mensalidade dos filhos e dependentes. No entanto, José Natan deixou claro que o valor do desconto é definido pela Escola e dependerá do número de matrículas de acordo com as turmas.

Por fim, o prefeito anunciou que o pagamento referente ao mês de outubro já está na conta do servidor, disponível para saque. “Estamos pagando de forma antecipada em comemoração ao Dia do Servidor. Colocamos mais de 1 milhão e duzentos mil em circulação antes do feriado prolongado para aquecer a economia local e beneficiar o servidor municipal aparecidense, que vai poder aproveitar melhor este período de descanso”, comemorou, destacando: “e já estamos fazendo o pagamento dos 2,5% que foi acordado na gestão passada, se arrastou por mais de 2 anos e foi um compromisso de campanha que nós herdamos, assumimos e agora estamos cumprindo”.

Para encerrar, o prefeito José Natan, que vem desempenhando uma das Administrações que é destaque em todo o Estado, parabenizou mais uma vez os servidores aparecidenses, frisando “todas essas medidas demonstram nosso respeito, consideração e reconhecimento aos servidores públicos municipais e fazem parte do nosso plano de valorização à classe. Parabéns servidor público municipal de Aparecida do Taboado, receba com carinho nossos sinceros cumprimentos”, finalizou.

SERVIÇO

A lista com as empresas conveniadas e cadastradas no ‘Programa de Benefícios e Descontos para o Servidor Público Municipal’ vai estar disponível no site a partir de sexta-feira, dia 29 de outubro.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação