28 OUT 2021
Prefeito José Natan ministra palestra sobre Democracia no Colégio Harmonia Bilíngue, em Campo Grande
Na última semana, o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, ministrou palestra sobre ‘Democracia e Política da Atualidade’ para alunos do 5º ano matriculados no Colégio Harmonia Bilíngue, em Campo Grande, atendendo convite da direção da unidade escolar.

José Natan, que é o 2º prefeito mais novo do Estado e vem desempenhando uma gestão de destaque entre as atuais Administrações de Mato Grosso do Sul, falou sobre os desafios da ‘nova política’, as responsabilidades do cargo e a importância da democracia através do poder do voto. “É importante estimularmos o interesse pela política desde cedo para que possamos construir um país cada vez melhor, com ideias novas e projetos mais modernos. Eu fiquei muito feliz com o convite e acredito que quanto mais a gente falar sobre democracia, mais avanços teremos na política”, disse ele.

A palestra foi realizada no dia 18 de outubro para mais de 100 estudantes, que puderam aproveitar para tirar dúvidas sobre o tema e questões relacionados à Política, cujo assunto faz parte do currículo escolar da instituição, na disciplina de História.

Vale destacar que o Colégio Harmonia Bilíngue está entre os cinco primeiros colocados no Exame Nacional do Ensino Médio em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, tendo alcançado o 1º lugar em 2019. É considerada também uma das escolas que mais têm candidatos aprovados em vestibulares no país.

“Foi uma experiência única poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com essas crianças e plantar a sementinha da boa política entre elas. Assim, vamos construindo uma rede nova dentro da Política e estimulando, quem sabe, novos gestores ou agentes políticos no nosso Estado”, avaliou o prefeito José Natan.

Ele também parabenizou o Colégio Harmonia Bilíngue pela iniciativa e agradeceu o convite, se colocando à disposição para novas parcerias.
Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM