Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
28
28 OUT 2021
Governo Municipal libera pagamento com 2,5% de aumento em comemoração ao Dia do Servidor

Os servidores públicos municipais já podem sacar o salário referente ao mês de outubro, liberado nesta quinta-feira (28) em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal.

O pagamento acontece de forma antecipada a pedido do próprio prefeito José Natan em virtude das comemorações à data especial, reforçando não só o compromisso da atual Administração com o funcionalismo público, mas denotando também o reconhecimento da gestão municipal.

Nesta quinta-feira, o prefeito José Natan fará uma live para anunciar um Pacote de Benefícios em prol do servidor aparecidense, com uma série de iniciativas que vão agradar a classe, “todas essas medidas demonstram nosso respeito, consideração e reconhecimento aos servidores públicos municipais e fazem parte do nosso plano de valorização à toda a classe”, adianta o chefe do Executivo. A live deve ir ao ar antes do meio dia nas redes sociais do prefeito José Natan, compartilhada também no perfil da Prefeitura no Facebook.

Vale destacar que manter o pagamento do funcionalismo público em dia é um compromisso da atual Administração que trabalha para garantir o equilíbrio econômico e financeiro do Município, com planejamento e monitoramento constante dos gastos, e a antecipação ainda vai aquecer a economia local porque acontece às vésperas de um feriado prolongado. “Antecipando, a gente valoriza o funcionário público e ainda aquece a economia, colocando em circulação um montante considerável que deverá impulsionar as compras no comércio local”, frisou o prefeito José Natan.

De acordo com o setor de Recursos Humanos, a folha do mês de outubro fechou em R$ 1.247.038,08 para 805 servidores. Importante destacar que a Administração fez o pagamento do vale (adiantamento salarial) no último dia 13 deste mês.

REAJUSTE

O pagamento relativo a outubro ainda conta com o aumento de 2,5% referente à Lei nº 1.572/2018, que não foi dado pela gestão anterior e chegou a ser objeto de ação judicial movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, que acabou perdendo em duas instâncias com trânsito em julgado no mês de maio deste ano, não cabendo mais discussão do mérito.

No entanto, as boas práticas de gestão e controle de pessoal que vem sendo realizados pelo atual Governo Municipal, sob liderança do prefeito José Natan de Paula Dias, permitem agora proporcionar o aumento, promovendo a valorização do funcionalismo público e o cumprimento da lei.

O decreto foi publicado no dia 20 de outubro e garante a majoração das tabelas de remuneração dos servidores públicos ativos e ainda beneficia aposentados e pensionistas do IPAMAT.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia