06 OUT 2021
Outubro Rosa: Secretaria de Saúde atende 134 mulheres em dia de mutirão para coleta de preventivo
A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira, dia 5 de outubro, o 1º mutirão do ano para coleta de preventivo e atendeu 134 mulheres, oferecendo atendimento em todas as unidades de saúde (ESF) do Município com horário especial de funcionamento, estendido até às 20h.

A ação faz parte da campanha Outubro Rosa e deverá se repetir no próximo dia 19.

No entanto, conforme ressaltou a secretária de Saúde, Daiane Pupin, o exame de Papanicolau acontecerá durante todo o mês de outubro, em todas as ESFs, das 7h às 11h e das 13h às 17h. “Quem não pode participar do mutirão, pode procurar a ESF do seu bairro e se informar sobre a coleta do preventivo. Este mês vamos reforçar essa ação em prol à saúde da mulher”, garantiu.

O prefeito José Natan fez questão de acompanhar o mutirão e esteve presente na ESF Vila Pereira, onde aproveitou para falar com moradoras e reforçar a importância do cuidado e da prevenção à Saúde. “Queria agradecer toda a equipe pelo empenho e dizer que é por você e para você que estamos fazendo Saúde em Aparecida do Taboado. Participe da campanha porque a prevenção é o melhor cuidado”, frisou.

Outubro (5)
ESF Vila Pereira