30 AGO 2021
Secretaria de Assistência Social encerra ‘Agosto Lilás’ com palestra ministrada por Delegada da Mulher de Paranaíba
A campanha ‘Agosto Lilás 2021’ promovida pela Prefeitura de Aparecida do Taboado foi encerrada na manhã desta segunda-feira, dia 30, com uma palestra ministrada pela delegada titular da Delegacia da Mulher de Paranaíba, Dra. Eva Maira Cogo da Silva.

O evento ainda contou com a participação da psicóloga do Centro de Apoio à Mulher (CAM), Dra. Elaine Queiroz Miedo; da secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz; e a assistente social do CREAS, Tamara Nicolete.

A palestra fecha um ciclo de ações que estão sendo desenvolvidas desde o início do mês para conscientizar, informar e fortalecer a rede de luta contra a violência doméstica à mulher. Uma oportunidade importante que reuniu os profissionais da Secretaria de Assistência Social e integrantes do projeto ‘OAB Por Elas’, que puderam tirar dúvidas e debater temas relevantes acerca do assunto.

Embora as ações ganhem espaço no mês de agosto, o trabalho de conscientização e assistência às vítimas de violência doméstica acontece durante todo o ano, com atendimento especializado oferecido pela Secretaria de Assistência Social através do CREAS – Centro de Referência de Assistência Social. E o programa ainda conta com o apoio da 22ª Subseção da OAB de Aparecida do Taboado, através do projeto ‘OAB Por Elas’, que além de informações oferece amparo jurídico às vítimas. Denuncie, busque ajuda!

O evento teve transmissão ao vivo pelo Facebook, na página oficial da Prefeitura Municipal, onde a live está disponível para acesso.

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM