23 AGO 2021
Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que a Fundtur divulgou a relação dos selecionados no programa Incentiva+MS Turismo
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) divulgou hoje (23) a lista com a relação dos 612 profissionais trabalhadores e microempresas do turismo selecionados para receber o auxílio do programa Incentiva+MS Turismo. A medida foi tomada pelo poder público estadual para atender um dos setores mais afetados nesse período. A consulta pode ser feita no site da FUNDTUR (www.turismo.ms.gov.br) ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aparecida do Taboado.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado e da Fundtur para conceder apoio financeiro emergencial, no valor de R$ 1 mil, para guias de turismo, microempreendedores individuais e microempresas do setor turístico que visa colaborar com a recuperação dos prejuízos causados pela crise na pandemia de Covid-19.

Nessa segunda-feira (23), durante uma live conduzida pelo diretor-presidente da Fundtur, para apresentar a Campanha Promocional Nacional e Internacional do Estado e anunciar a lista de credenciados aprovados no Programa “Incentiva +MS Turismo”, o governador Reinaldo Azambuja anunciou a abertura da segunda etapa do programa, com a reabertura das inscrições.

“Quero anunciar a todos vocês que vamos abrir, de novo, o cadastramento para aquelas pessoas que não fizeram o cadastramento, tiverem algum problema, um lapso temporal, e não puderam se cadastrar. Vamos abrir por meio da Fundação, na mesma plataforma, para aqueles que não se inseriram. Não são só esses 612. Todos aqueles que preenchem os requisitos estabelecidos no programa e no decreto poderão se inscrever. Vamos começar em setembro a efetivar a primeira das seis parcelas”, finalizou Reinaldo Azambuja.

A diretora de Turismo de Aparecida do Taboado, Mônica Porto, comemorou a iniciativa do Governo Estadual e alerta os aparecidenses que não conseguiram fazer o cadastro para que procurem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e deixem a documentação preparada para quando as inscrições retomarem, “estamos felizes que quase todos aqueles que nos procuraram conseguiram ser beneficiados com o auxílio. E quem perdeu o prazo ou não conseguiu fazer o cadastro, pode nos procurar que ajudaremos naquilo que for possível”, reiterou.

Ela ainda ressaltou que os contemplados devem checar com o banco se a conta corrente que indicaram está habilitada a receber a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais). O primeiro pagamento está programado para ser efetuado em setembro e serão 6 parcelas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está instalada na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 2063, de frente ao Fórum. O telefone para mais informações é (67) 3565-1268.

Confira a relação dos selecionados.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024